A concessão de vantagens é uma estratégia importante para que as empresas possam contribuir com a qualidade de vida de seus colaboradores, assim como motivá-los e engajá-los com os objetivos corporativos. Mas será que é uma boa opção apostar na terceirização da gestão de benefícios?

Uma empresa é composta de diversos setores e o bom funcionamento deles é o que garante os melhores resultados. Gerenciar toda essa estrutura não é uma tarefa simples.

Por isso, contar com parceiros é sempre uma alternativa interessante. Afinal, é possível concentrar-se em áreas estratégicas sem que isso prejudique o negócio como um todo.

É dessa forma que funciona a terceirização da gestão de benefícios. Por um lado, empresários, gestores e administradores podem dedicar esforços em fazer a empresa crescer, focando nas exigências do mercado, como produção, marketing e vendas. Por outro, o fornecedor se responsabiliza em fazer a concessão de benefícios funcionar.

Não está convencido? Acompanhe os próximos parágrafos e descubra por que a sua empresa deve considerar a terceirização da gestão de benefícios como uma opção interessante.

Focar em seu core business

Core business é um conceito que trata da parte central de um negócio, ou seja, daquilo que faz a empresa ser forte no mercado.

Concentrar esforço nesse sentido é desenvolver estratégias que permitam a companhia se desenvolver, ganhar visibilidade, conquistar clientes e gerar ainda mais valor mercadológico.

Esse processo é facilitado quando empresários, gestores e administradores têm tempo para focar suas ações e desenvolver esse core business mais detalhadamente. Portanto, com um fornecedor de benefícios, as cabeças da empresa não precisam se preocupar com a concessão das vantagens aos colaboradores.

Aumentar produtividade

Não é segredo que a produtividade de uma empresa está associada ao desempenho de seus colaboradores. Se gestores e trabalhadores estão satisfeitos e têm boa qualidade de vida, então o negócio experimenta bons resultados. Mas se acontece o contrário e eles estão insatisfeitos, então as consequências podem ser ruins para a companhia.

Uma boa estratégia para garantir a qualidade de vida, o bem-estar e fortalecer o relacionamento entre empregador e empregado é a concessão de benefícios.

Uma empresa especializada nessas vantagens pode fornecer para sua empresa aquilo que os seus colaboradores precisam, contribuindo para o aumento da satisfação dos funcionários e, consequentemente, da produtividade.

Reter talentos

Encontrar bons profissionais no mercado é uma tarefa bastante complicada. Muitas empresas contam com processos produtivos bastante específicos e que exigem mão de obra especializada.

Porém, nem sempre é possível encontrar trabalhadores eficientes disponíveis para contratação.

Portanto, as empresas têm que se esforçar para reter talentos e profissionais experientes. Uma boa estratégia para isso é contar com uma cartela de benefícios atrativa e que possa se adequar às necessidades desses colaboradores. Um serviço, portanto, que pode ser contratado com fornecedores especializados.

Motivar colaboradores

Como dissemos nos tópicos acima, a produtividade dos trabalhadores é essencial para qualquer empresa. Mas só produz mais quem está motivado com as suas funções.

Estresse, descontentamento, razões pessoais… São vários os fatores que podem acabar por desmotivar uma pessoa.

Portanto, a concessão de bons benefícios pode ajudar a motivar ainda mais seus colaboradores. Uma vez que eles passem a ter acesso a serviços que, talvez, não teriam somente com o seu salário, como vale refeição, vale transporte, vale cultura, plano de saúde, entre outros, isso podem fazer uma grande diferença na qualidade de vida deles. Consequentemente, a vontade de trabalhar bem aumenta.

Reduzir custos

Todo empresário sabe o peso que os encargos e direitos trabalhistas previstos em lei têm em suas despesas fixas mensais.

A terceirização é sempre uma alternativa para reduzir custos com a folha de pagamento, já que não há necessidade de contar com tantos empregados para desenvolver um serviço específico.

Afinal, ao contratar um fornecedor, não é preciso ter profissionais da empresa envolvidos diretamente nos processos de concessão de benefícios. Além disso, no valor mensal pago ao terceirizado estão inclusas todas as despesas correspondentes ao profissional que o auxiliará com as suas demandas.

Contar com trabalhadores especializados

Além dos custos com os salários, encargos e direitos trabalhistas, contratar diretamente um colaborador também envolve todas as etapas de treinamento, capacitação e desenvolvimento daquele profissional. Isso quer dizer assumir custos em busca de uma mão de obra ainda mais especializada.

Por outro lado, uma empresa terceirizada já conta com trabalhadores e equipes especializadas no serviço contratado. Dessa forma, é possível ter um fornecedor com amplo conhecimento de mercado, know-how para executar as tarefas esperadas e conhecimento técnico para gerar os melhores resultados.

Priorizar investimentos

Uma empresa terceirizada para se destacar e manter seus clientes precisa investir constantemente em novas tecnologias, ferramentas e equipes altamente especializadas.

Somente assim ela conseguirá garantir o seu diferencial competitivo e continuar prestando um serviço de qualidade para os seus contratantes.

Portanto, a empresa que contratou o fornecedor pode priorizar seus investimentos para outros setores e projetos estratégicos para o seu crescimento. Afinal, não há necessidade de aplicar recursos em uma área que já conta com um parceiro preparado para realizar essas mudanças.

Contar com parcerias produtivas

Empresas terceirizadas podem vir a se tornar importantes parceiras do seu negócio. O setor de recursos humanos é uma área bastante estratégica, como destacamos em outros tópicos deste artigo, já que também atuam na motivação e produtividade dos colaboradores. Assim, fornecedores podem fazer mais do que apenas prestar um serviço.

Por ter uma visão ampla e conhecimento profundo sobre sua área de atuação, as terceirizadas têm a possibilidade de contribuir com informações técnicas e agregar valor estratégico para a sua empresa. Criando, assim, uma relação em que as duas partes envolvidas conseguem sair ganhando.

A terceirização da gestão de benefícios pode ser uma alternativa bastante interessante para as empresas que desejam focar o seu trabalho em outras frentes do negócio.

Com a contratação de um fornecedor, é possível desenvolver setores estratégicos sem ter a preocupação de que seus colaboradores não receberam as vantagens acordadas.

Portanto, a contratação de um fornecedor que possa cuidar das concessões de vantagens a seus colaboradores, pode ser uma solução estratégica que consiga beneficiar o desenvolvimento do seu negócio como um todo.

Após considerar todas as vantagens da terceirização da gestão de benefícios, o que você está esperando para profissionalizar ainda mais sua política de recursos humanos? Entre em contato com a VR Benefícios e saiba como podemos ajudar sua empresa a crescer cada vez mais!